Um problema de áudio suspende por mais de uma hora e meia a sessão de julgamento de um novo processo de cassação contra o governador Antonio Denarium (Progressistas) no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Na ação, o MDB acusa Denarium de praticar conduta proibida em ano eleitoral, por meio do programa social Morar Melhor, e pede a cassação, a inelegibilidade e multa para o governador de Roraima.
o julgamento iniciou por volta das 9h. O relator e juiz eleitoral Diego Carmo de Sousa, em sua fala, criticou o fato de que pessoas, mesmo sem ser parte da ação, têm buscado ingressar no processo. Ele se referiu ao partido Republicanos, que sequer teria assistido a uma parte que não está no processo. “É uma parte espiritual, que é justamente o vice-governador”, disse ele sobre a “questão curiosa”.
A presidente do TRE, desembargadora Elaine Bianchi, pediu para as partes se manifestarem sobre a entrada no processo. Ao iniciar sua sustentação oral por videoconferência, o advogado do MDB, Emerson Delgado, percebeu duplicidade em sua fala no retorno de áudio direto do plenário.
Nesse momento, Elaine Bianchi pediu para que técnicos do TRE resolvessem o problema, provavelmente originado na mesa de som do plenário da Corte.
Por mais de uma vez, Elaine tentou retomar a sessão, mas sem sucesso, e demonstrou semblante de irritação. O TRE testa alternativas para resolver o problema técnico e chamou uma equipe terceirizada para intervir na situação.