O processo de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o deputado estadual Renan Filho (Republicanos) foi retirado da pauta da sessão ordinária, que ocorrerá na tarde desta segunda-feira (27). A partir das 15h, por meio de videoconferência, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal, que informou ainda que não há nova previsão para a apreciação do processo.
A ação de impugnação de mandato eletivo faz parte do processo número 0600004-76.2019.6.23.0000, cujo relator do caso será Francisco de Assis Guimarães Almeida. Esse é o terceiro processo judicial enfrentado pelo deputado estadual.
Anteriormente, a defesa do deputado, por meio de nota, havia informado que não poderia repassar informações a respeito do motivo desse julgamento, porque o processo corre em segredo de justiça.
OUTRAS CONDENAÇÕES – Renan Filho já havia tido o mandato cassado no dia 18 fevereiro, por conta de acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
No mês de dezembro do ano, o parlamentar também teve outro revés na justiça, com uma condenação de perda de mandato e inelegibilidade por oito anos, sob acusação de abuso de poder econômico.