Aprovado em sessão plenária da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) nesta terça-feira, 06, o projeto de lei que visa a criação de um “pipódromo” na Capital. A medida visa a determinação de um local seguro que possibilite soltar pipas com segurança, para realização de eventos, festivais e campeonatos.
Preferencialmente, o “pipódromo” deve ser estabelecido em um espaço aberto, onde não possua redes de energia elétrica e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres, para evitar acidentes. Em Boa Vista, um local conhecido por reunir amadores de pipas é o Parque Anauá.
O projeto é de autoria do vereador Vavá do Thianguá e deve aguardar agora pela sanção do Executivo Municipal. A proposta do vereador é que além dos espaços seguros destinados ao Pipódromo, a Prefeitura de Boa Vista também promova ações voltadas à atividade, além da fiscalização.
“A Prefeitura também deverá promover eventos, palestras educativas nas escolas conscientizando os soltadores de pipa sobre a importância de usar os espaços adequados, evitando colocar em risco a vida da população”, completou o vereador.
Segundo o vereador, o projeto também estabelece no calendário oficial do Município o dia 11 de outubro como o “Dia da Pipa” e também propõe a realização de uma semana de programação Educativa sobre o uso responsável de Pipas”.