O cenário político para as eleições municipais de 2020 foi tema abordado no programa Agenda da Semana desse domingo (4), que contou com a participação do senador Telmário Mota (Pros-RR). O parlamentar disse que a intenção do partido é eleger vereadores nos municípios do interior do estado, mas para Boa Vista pretende fazer uma composição com outros grupos políticos para juntos encontrar um bom nome para disputar a Prefeitura da capital.
“Não serei candidato a prefeito de Boa Vista. Mas estou conversando com dois, três partidos políticos para buscar um nome de consenso em cima de uma proposta que realmente mude a cara de como se governa atualmente a Prefeitura de Boa Vista. A capital está há quase 30 anos sob o comando da atual prefeita Teresa Surita e do ex-senador Jucá”, ressaltou Mota. Ele afirmou que a cidade precisa de uma nova dinâmica, uma nova gestão que cuide da parte econômica e possa proporcionar geração de emprego e renda para as pessoas.
“A nova gestão da prefeitura terá que ter outro foco, entre eles ofertar uma saúde de melhor qualidade, inclusive com a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento. Então, o próximo administrador dessa cidade tem que ter preocupação em desenvolver o setor produtivo, desengavetar a Zona de Processamento de Exportação, entre outras questões”, comentou.
O senador acredita que a disputa eleitoral para a Prefeitura de Boa Vista deva ter quatro candidaturas, mas está empenhado em fazer uma coalisão política para que a população sinta confiança. Quanto à possibilidade de o governo do estado lançar um candidato, Mota disse que possivelmente não terá êxito em razão de promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018 que não foram cumpridas.