Política

PV lança ex-secretário de Saúde como pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista

Kalil Coelho diz que vai trabalhar para priorizar a geração de empregos e que escolheu o PV pelo fato de a sigla não estar envolvida em escândalos

O Partido Verde (PV) de Roraima bateu o martelo: a legenda anunciou candidatura própria, confirmando os rumores de que os verdes teriam um postulante à Prefeitura de Boa Vista em 2016. O pré-candidato escolhido é o presidente municipal do partido, Kalil Coelho, ex-secretário estadual de Saúde. Ele celebrou a indicação do diretório e aceitou ser candidato.

“A decisão foi muito bem pensada. Demorei vários meses e, por uma razão muito importante. Nossa cidade, nosso município pode evoluir muito em diversas áreas importantes ao ter uma administração mais moderna que leve esta cidade a dias bem melhores. Eu, como cidadão que nasci aqui, que moro aqui, que gero empregos aqui, tenho certeza que tenho muito a contribuir. Não podemos deixar esses espaços vazios e isso me fez tomar essa decisão de colocar meu nome à disposição das pessoas para analisarem e contribuir com minha cidade”, frisou.

Coelho explicou que escolheu o PV por conta da história do partido. “O Partido Verde me atrai por uma situação peculiar, por não ter envolvimento em corrupção, maracutaia, conchavos e passou todos esses anos mostrando que não compactua com isso. No partido não temos apoio nem do governo e nem da prefeitura. Somos independentes e vamos usar mídias, redes sociais e visitas pessoais”.

A decisão foi anunciada em rede social pelo presidente estadual do partido, Rudson Leite. Ele disse que o momento, agora, é de mobilização da sigla e que a campanha será moderna, apesar de com poucos recursos.  O Partido Verde elegeu na última eleição municipal sete vereadores ao total, sendo um na Capital. O objetivo da sigla é aumentar a participação no Estado.

“Nosso representante em Boa Vista é o vereador Gabriel Mota e nosso deputado estadual, o Valdenir Ferreira. Temos grandes expectativas para esta eleição e vamos disputar com chapa própria também em Normandia, com o Miqueias e, em Bonfim, com o Neto, que já foi prefeito. Em outros municípios devemos compor chapas proporcionais para vereador”, explicou. A ratificação dos nomes só será feita durante a convenção do partido, que será realizada no final de julho.