O vice-governador Paulo Cesar Quartiero (DEM) entrou com uma ação na Justiça Estadual contra a governadora Suely Campos (PP) pedindo que sejam suspensos decretos que removeram cargos da Vice-Governadoria para outras pastas do Executivo. Ele requer também a reintegração de servidores da Vice-Governadoria que foram exonerados na semana passada.
Quartiero afirmou que no cronograma são previstos 46 cargos, dos quais apenas 14 foram nomeados a pedido dele para auxilia-lo em suas funções e o restante foi removido para outras pastas, como para a Casa Civil. Ainda de acordo com o vice-governador, cinco servidores foram exonerados na semana passada.
Quanto ao orçamento da Vice-Governadoria, estabelecido em pouco mais de R$ 2,5 milhões, Quartiero disse que até o momento só foram liberados pelo Governo do Estado “um botijão de gás e duas passagens aéreas”. “As demais contas, como água, luz, telefone, aluguel e até a revisão do carro oficial, foram pagas com o dinheiro do meu salário de vice-governador”, afirmou.
OUTRO LADO
O Governo do Estado anunciou que irá se pronunciar sobre o assunto hoje, 23, às 15h30, durante uma coletiva de imprensa.