Política

Quartiero oficializa renúncia e anuncia pré-candidatura ao Senado

Ex-vice-governador não falou sobre o processo de impeachment da governadora

O agora ex-vice-governador do Estado, Paulo César Quartiero (Sem Partido), oficializou em sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), na manhã desta sexta-feira, 26, a renúncia ao cargo que ocupava desde janeiro de 2015. Ele ainda anunciou que será candidato ao Senado nas eleições deste ano.

A sessão convocada às pressas após Quartiero protocolar a carta de renúncia lotou o plenário da Assembleia. Com uma hora e meia de atraso, ele justificou a saída do executivo estadual da falta de atuação da governadora Suely Campos (PP) sobre a questão da demarcação de terras indígenas e da crise migratória.

Após falar por cerca de 50 minutos, Quartiero não se manifestou sobre a possibilidade de impeachment da governadora. Ao anunciar a pré-candidatura ao Senado, ele informou que ainda está sem partido e que definirá a questão com o presidenciável Jair Bolsonaro, o qual afirmou que irá apoiar nas próximas eleições.

A sessão não contou com a presença do presidente da Casa, Jalser Renier (SD), e nem com o vice-presidente, Coronel Chagas (PRTB), sendo presidida pelo deputado Chico Mozart (PRP). Outros 14 parlamentares estiverem presentes.

O líder da bancada do Governo na Assembleia, deputado Brito Bezerra (PP) subiu à tribuna para defender a gestão do executivo estadual e afirmou que Quartiero está saindo da vice-governadoria por questões ligadas ao Governo Federal.

 

Com informações da repórter Paola Carvalho