Política

Reajuste de energia é suspenso em Roraima

Pedido foi motivado pela má qualidade do serviço de energia elétrica prestado no Estado

Conforme decisão da juíza federal Luzia Faria da Silva Mendonça, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, o reajuste de quase 50% de energia autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi suspenso em todo o Estado de Roraima.

A decisão atende uma ação popular protocolada na sexta-feira passada pela advogada Carlen Padilha, à pedido do deputado Hiran Gonçalves, representando toda a bancada federal de Roraima. A bancada compreende os deputados federais Abel Galinha, Maria Helena, Hiran Gonçalves, Shéridan, Johnathan de Jesus, Remídio da Amatur, Carlos Andrade e Édio Lopes.

Por telefone, o deputado Abel Galinha relatou que o pedido foi motivado pelo aumento ter sido considerado abusivo tendo em vista a má qualidade do serviço de energia elétrica prestado em Roraima. Com a suspensão, os planos são de novas cobranças junto aos órgãos responsáveis.

“Já tivemos uma reunião na semana passada com o Ministério da Justiça e a Fundação Nacional do Indío (Funai), para cobrar um posicionamento para que o Linhão de Tucuruí chegue à Roraima”, relatou.

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb