Conforme decisão da juíza federal Luzia Faria da Silva Mendonça, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, o reajuste de quase 50% de energia autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi suspenso em todo o Estado de Roraima.
A decisão atende uma ação popular protocolada na sexta-feira passada pela advogada Carlen Padilha, à pedido do deputado Hiran Gonçalves, representando toda a bancada federal de Roraima. A bancada compreende os deputados federais Abel Galinha, Maria Helena, Hiran Gonçalves, Shéridan, Johnathan de Jesus, Remídio da Amatur, Carlos Andrade e Édio Lopes.
Por telefone, o deputado Abel Galinha relatou que o pedido foi motivado pelo aumento ter sido considerado abusivo tendo em vista a má qualidade do serviço de energia elétrica prestado em Roraima. Com a suspensão, os planos são de novas cobranças junto aos órgãos responsáveis.
“Já tivemos uma reunião na semana passada com o Ministério da Justiça e a Fundação Nacional do Indío (Funai), para cobrar um posicionamento para que o Linhão de Tucuruí chegue à Roraima”, relatou.
Mais informações a qualquer momento na Folhaweb