Com 2.609 votos, o vereador Bruno Perez, foi reeleito em Boa Vista neste domingo, 6. Em entrevista à FolhaBV, o jornalista comentou sobre seus projetos para o próximo mandato e rebateu algumas críticas que havia recebido durante sua primeira campanha eleitoral.
Sobre o próximo mandato, o parlamentar afirmou que iria manter o trabalho já feito desde 2022, quando assumiu o cargo na câmara após um licenciamento de Idázio da Perfil (MDB). O vereador também afirmou que irá continuar nas ruas, ouvindo a população.
“Primeiramente estou feliz pela reeleição e pelo fato de nenhum comunicador ter conseguido esse feito em Roraima. Eu trabalhei muito em dois anos de dois meses. Em 2020 não entrei por 16 votos, mas quando assumi, em julho de 2022, fiz o que tinha que ser feito. Montei o gabinete na rua e fui conversar com as pessoas e juntamente com o prefeito Arthur Henrique consegui resolver muitas demandas da população. Engana que pensa que vou me esconder dentro de um gabinete. Lugar de vereador é na rua”, relata Bruno.
O vereador também desabafou sobre as críticas que recebeu durante a sua campanha, de que os comunicadores e jornalistas que foram parlamentares não fariam um bom trabalho político.
“Eu fui colocado no mesmo nível deles, até ter que provar em dois anos que eu tinha capacidade. Que eu era um novo político. Pensavam que eu não ganharia nem para presidente de bairro, eu montei meu gabinete na rua e hoje as pessoas me respeitam. Eu apaguei essa marca, de que comunicador na política não dá certo”, finalizou o vereador reeleito.
Conheça Bruno Perez
Bruno Perez de Sales nasceu em Sete Lagoas (MG), no dia 21 de janeiro de 1981. É jornalista formado, radialista e fundador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na capital. Mora em Boa Vista desde abril de 2008. É casado e avô de uma neta. Em 2020, terminou como suplente de vereador e só assumiu a titularidade do cargo em 2022. Como vice-líder do prefeito Arthur Henrique (MDB) na Câmara, ele promete seguir usando a própria força para resolver as demandas dos munícipes. Suas principais pautas são relacionadas à Infraestrutura, ao Trânsito e a pessoas com deficiência. A meta dele é continuar ouvindo as pessoas e manter o projeto Gabinete na Rua.