RENOVABR

Escola de formação política abre 150 vagas com foco nas eleições de 2026

O curso é gratuito e se estende ao longo de um ano, com a formatura da turma prevista para ocorrer entre novembro e dezembro de 2025

renovabr
As inscrições para o RenovaBR são gratuitas e vão até o final de junho. Foto: divulgação

O RenovaBR, escola de formação política, abrirá 150 vagas para nova turma de preparação de líderes para as eleições de 2026. As inscrições começam em 14 de abril no site oficial do programa.

O curso é gratuito e se estende ao longo de um ano. A formatura da turma está prevista para ocorrer entre novembro e dezembro de 2025. Segundo Rodrigo Cobra, diretor Executivo da escola, são mais de 140 horas de conteúdo. Haverá encontros presenciais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

“As aulas passam por políticas públicas, dados e evidências, gestão de campanhas eleitorais, comunicação política e as disciplinas que tem a relação com o desenvolvimento das habilidades de liderança. O RenovaBR oferece, além disso, parcerias com instituições de renome, como Insper e Fipe, para fortalecer a formação dos nossos alunos”, destacou o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A escola foi criada em 2017 e conta com um histórico de 3.523 formados. Há também 386 eleitos para cargos públicos. O exemplo para Roraima, segundo Cobra, é a ex-deputada federal Joenia Wapichana, atual presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e aluna do programa desde 2018.

“Queremos que mais pessoas de Roraima, Amazonas e Tocantins se inscrevam”, afirmou Cobra. Ele ressaltou o compromisso do programa com a representatividade de todas as regiões do Brasil.

Seleção no RenovaBR

As inscrições para o RenovaBR são gratuitas e vão até o final de junho. A seleção acontece por meio de processo, que deve ter o resultado divulgado em julho.

Para a turma de 2025 serão disponibilizadas 150 vagas e cerca de 70 em 2026. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site e nas redes sociais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.