Política

Representantes dos professores e deputados vão avaliar projeto na Comissão de Educação

Na Assembleia Legislativa, o projeto que de lei que visa a alteração da lei 892 será analisado em conjunto com a Comissão de Justiça

O projeto de lei que visa alterar a lei 892/2013, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores da rede estadual de ensino vai ser analisado de forma conjunta pelas Comissões de Educação e de Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa de Roraima

A medida do trabalho em conjunto foi sugerida pelo deputado Mecias de Jesus (PRB) e obedece ao Regimento Interno da Assembleia, que impõe a tramitação primeiramente pela Comissão de Justiça, para análise jurídica, e pode garantir uma tramitação mais célere do projeto nas Comissões internas, para que, dessa forma, seja levado mais brevemente para análise em plenário.

Os representantes da categoria deverão participar das discussões nas comissões, conforme o presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC). “Não é possível discutir Educação sem as pessoas que fazem Educação, como se não existissem. Vamos tentar convergir as idéias, sem plateia, sem pirotecnia, algo bem centrado pra que nós possamos evoluir e apresentar a lei em plenário o mais rapidamente possível”, concluiu o deputado.

Uma reunião já está agenda para esta quarta-feira (30) entre os membros da Comissão de Educação e os representantes dos profissionais de educação. “Vamos reunir juntamente com a comissão dos professores indígenas e não indígenas, respeitando sempre o que foi discutido com a base. Eles é que estão nas escolas e sabem realmente o que é melhor para a categoria”, explicou a presidente da Comissão, deputada Lenir Rodrigues.

Fonte: ALE