Política

Rondinele Tambasa propõe criar a Secretaria Municipal de Agricultura

Rondinele de Sousa Oliveira, mais conhecido como Rondinele Tambasa, 36 anos, natural de Lago da Pedra (MA) e em Roraima desde o ano de 1995, foi eleito vereador de Boa Vista pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) com 2.130 votos pela coligação “Boa Vista Justa para Todos”, formada pelos partidos PTN, PMN e PEN.

Em entrevista ao programa Agenda Parlamentar deste sábado pela Rádio Folha (AM 1020), Rondinele afirmou que foi eleito pelos amigos e, entre outras metas, vai lutar pela criação de uma Secretaria Municipal de Agricultura, com intuito de fortalecer a agricultura familiar em Boa Vista. “Por ser de família humilde de agricultores, conheço bem as dificuldades de quem trabalha na agricultura e vou propor criar uma secretaria de Agricultura para fomentar a agricultura familiar e dar apoio, principalmente a pequenos agricultores que produzem hortaliças e com isso ter alimentos mais saudáveis e com preços mais justos, gerando emprego e renda para as famílias”, disse.

“Sabemos que a agricultura familiar gera muitos empregos em Boa Vista e, com o apoio dessa secretaria, a tendência é aumentar essa geração de empregos, a renda das famílias e até baixar o preço de tudo que for produzido em Boa Vista”, frisou.

Outra preocupação do vereador é quanto à imagem da Câmara, que sofreu desgaste depois de reportagens divulgando alguns vereadores participando de esquemas de desvios de recursos. Rondinele disse que já conversou com os colegas eleitos e eles estão buscando um entendimento para melhorar a imagem da Câmara, inclusive, ele é mais um a favor de fazer as sessões itinerantes nos bairros e na zona rural de Boa Vista.
“Nossa intenção é trabalhar com seriedade, transparência e respeito para com os colegas e a sociedade. Precisamos dar outra imagem da Câmara, de vereadores comprometidos com o povo, que foi quem nos elegeu e que, se não fizermos a coisa certa, vai nos tirar de lá da mesma forma. A mão que coloca é a mesma que tira e eu não quero que isso aconteça, pois pretendo seguir na política”, afirmou.

Quanto a colocar seu nome na disputa para presidência da Casa, Rondinele afirmou não ter intenção no momento. “Entendo que para conduzir a Casa tem que ser alguém com mais experiência política e que saiba manter a harmonia entre os colegas, estabelecer contato com a população e com o poder executivo”, disse.

Sobre sua eleição numa coligação que apoiou um candidato opositor a prefeita eleita Teresa Surita (PMDB), como seria sua posição nas votações na Câmara, Rondinele afirmou que vai ser de equilíbrio, nem de direita e nem de esquerda. “Embora participasse de uma coligação que apoiou o Sandro Baré (PP), minha candidatura foi independente e meu entendimento é de que vou votar no que for de interesse da população e serei contra o que achar que não será bom para a Boa Vista”, finalizou. (R.R)