“Por onde anda teu orgulho roraimense? Você esqueceu do teu orgulho, da tua coragem? Por onde anda o teu orgulho? Hoje eu sou o único candidato roraimense ao Governo do Estado e só estou candidato porque sou presidente do partido (PV)”, disse. Ele mencionou o pensador Platão, e comentou que “não há nada de errado com as pessoas que não gostam de política. Só que aquelas que não gostam serão comandadas por aquelas que gostam”, frisou.
Rudson disse ter recebido a orientação para pedir votos dos idosos. “Então, para para o teu filho, para o teu neto, para o teu parente, pede voto para o 43. Eu apresentei as melhores propostas para a juventude, desporto, saúde e cultura”, disse.
Ele comentou ainda que a Saúde precisa ter como gestor um administrador. “Uma pessoa que saiba que administrar especialistas é difícil. A saúde precisa de manutenção preventiva e corretiva. Para acabar a corrupção na saúde tem que tirar lá de dentro os políticos. Uma coisa eu digo, o senador Mecias de Jesus e sua turma não farão parte do meu governo em hipótese nenhuma”, apontou.
Rudson finalizou fazendo um apelo direto o eleitor e eleitora que acompanhava a transmissão ao vivo do debate: “Preciso do teu apoio e preciso te fazer um pedido. Não me deixe só”, concluiu.