Sampaio cria comissão para analisar revisão de limites de Cantá, Caracaraí e São Luiz

Nove deputados irão compor o colegiado. Parlamentar que solicitou o grupo por entender que limites das três cidades, erroneamente, divergem da proposta original de criação

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR)
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR)

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), criou comissão especial para analisar a necessidade e a oportunidade de corrigir os limites geográficos dos Municípios de Cantá, Caracaraí e São Luiz.

Nove deputados irão compor o colegiado: Catarina Guerra (União Brasil), Marcos Jorge (Republicanos), Odilon (Podemos), Aurelina Medeiros (Progressistas), Gabriel Picanço (Republicanos), Eder Lourinho (PSD), Joilma Teodora (Podemos), Isamar Júnior (Podemos) e Rárison Barbosa (PMB).

Em agosto de 2023, Aurelina apresentou indicação para criar o grupo de trabalho. No documento, embora sem detalhar o assunto, explicou que os limites das três cidades, erroneamente, divergem da proposta original de criação.

Na indicação, a deputada afirma que Cantá e São Luiz do Anauá mantêm escolas, postos de saúde, estradas e outras estruturas em área que seria de Caracaraí. “Da mesma forma os moradores votam nos municípios mães e o acesso à sede de Caracaraí é oneroso e dificultado do ponto de vista da distância”, destacou.