Política

Sampaio critica política migratória internacional na abertura da ALE-RR

Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima avalia que o Estado paga caro por essa política

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), usou o discurso na abertura dos trabalhos de 2023 para criticar a política internacional voltada à migração. Para ele, o tratamento desconsidera a opinião do povo local, que exige mais controle na fronteira com a Venezuela.

O parlamentar avalia que o Estado paga caro por essa política. Por outro lado, ele diz reconhecer o trabalho da Operação Acolhida, embora avalie que o acolhimento não atende realmente o anseio da população local.

Em seu discurso, o deputado também defendeu que Roraima não permita retrocessos em várias áreas de sua economia.

Sampaio citou a discussão e aprovação de matérias importantes de interesse da população nos últimos dois anos e a abertura da Casa principalmente para os servidores públicos. O deputado prometeu manter essa postura do Legislativo e também se colocou à disposição dos Poderes Executivo e Judiciário para discutir as demandas.

“Colocamos nossa disposição de produzir neste ano e defender os interesses da nossa gente, do nosso Estado, de fazer grandes debates, dialogar com os poderes e abrir a porta do Poder Legislativo”, finalizou.

*Por Lucas Luckezie