POLÍTICA

Sampaio rompe com Denarium após suposta espionagem a deputados estaduais

Uma das consequências do rompimento seria Sampaio apoiar a reeleição do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique

O presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio, com o governador Antonio Denarium (Foto: Secom-RR)
O presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio, com o governador Antonio Denarium (Foto: Secom-RR)

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), rompeu politicamente com o governador Antonio Denarium (Progressistas). Um dos motivos seria uma suposta espionagem de um secretário estadual a parlamentares estaduais.

Nesta semana, a Parabólica revelou que houve uma reunião entre Denarium e deputados – os quais teriam relatório com fotos e vídeos que comprovariam suas alegações. Eles, portanto, pediram a exoneração do integrante do Governo apontado como o executor da missão. No entanto, o governador recusou o pedido.

Outro motivo está relacionado ao desgaste entre um parlamentar aliado de Sampaio com o secretário de outra pasta. Por fim, pesou na decisão do chefe do Poder Legislativo um desacordo com a decisão do grupo em torno da pré-candidatura a prefeito de Pacaraima – onde Progressistas e Republicanos passaram a apoiar Waldery Dávila.

Uma das consequências do rompimento, segundo informações de bastidores, é de que Sampaio apoie a reeleição do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) em 2024. Interlocutores disseram que ele deve anunciar oficialmente sua decisão ainda neste sábado (6), após reunião com lideranças políticas do PDT, partido ao qual tem ligação.