
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), anunciou uma articulação política para ampliar a capacidade de público do estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. Atualmente, a maior praça esportiva do Estado tem capacidade para receber 4.556 torcedores.
O anúncio, feito neste domingo (16) à Rádio Assembleia, ocorre em meio ao grande interesse de torcedores para assistir ao duelo entre São Raimundo e Grêmio, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para a partida de quarta-feira (19), às 18h30 (local), todos os bilhetes foram vendidos, confirmou Chiquinho Viana, técnico e primeiro-tesoureiro do clube.
“Recebi na semana passada uma solicitação para viabilizar uma arquibancada suplementar, mas esbarramos nas exigências de laudos técnicos e, infelizmente, não conseguimos avançar. É lamentável, pois tenho a informação que há mais de 15 mil pessoas interessadas nesse jogo, mas o Canarinho tem pouco mais de quatro mil lugares”, afirmou Sampaio.
O parlamentar prometeu mobilizar as bancadas estadual e federal para essa ideia se concretizar. “Precisamos correr atrás do projeto e trabalhar para que o estádio possa receber entre 10 e 15 mil torcedores no futuro”, revelou o presidente.
Na emissora, Chiquinho Viana lamentou que muitos torcedores ficarão de fora e avaliou que a ampliação do estádio “fortalecerá o esporte e manterá vivo o sonho dos nossos atletas e torcedores”.