A empresa Sanepav Saneamento Ambiental Ltda.foi um dos assuntos abordados pelo vereador Genilson Costa (SD), ao fazer uso da tribuna durante sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (2), na Câmara de Boa Vista.
O parlamentar disse que recebeu a informação que a Sanepav terceirizou o lixão e outros serviços para uma empresa que estaria atrasando o pagamento dos funcionários. A Sanepav é contratada pela Prefeitura de Boa Vista, para prestar serviços de varrição de ruas, coleta de lixo domiciliar, além de ser a responsável pelo lixão.
Sobre essa questão, Costa disse que levou ao conhecimento do líder do Executivo, vereador Zélio Mota (MDB),para que dê uma justificativa. “Hoje [terça-feira] fui atrás de informações e não consta que os salários dos trabalhadores estejam em dias”, ressaltou.
“Até disse para o Zélio que se ele me trouxer à explicação que estou precisando, não irei fazer um requerimento, porque meu desejo é pedir todo o processo licitatório da Sanepav, para saber o custo mensal e anual que pagamos pela limpeza do município”, afirmou o vereador, comentando que recebeu informações de que nem todas as máquinas da Sanepav estão trabalhando no lixão.
SANEPAV – O gerente de contratos da Sanepav, Silvio Biondi, assegurou que as informações do vereador Genilson Costa não procedem. “Nós não terceirizamos o aterro sanitário, a operação no aterro é feita pela Sanepav. Mas os tratores são alugados de outra empresa. A cada mês, a empresa responsável apresenta nota fiscal, e traz toda a documentação, certidões, e comprovantes de pagamento”, disse.
Sobre o número de máquinas trabalhando no lixão de forma reduzida, Biondi explicou que a quantidade é a mesma que consta no contrato com a prefeitura e existem algumas de reserva para quando essas apresentarem defeito.