Estão abertas até o dia 4 de dezembro, as inscrições para o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Sebrae Roraima. Até o dia 15 de dezembro já deverá ter sido feita a escolha para os cargos de superintendente, diretor técnico e diretor administrativo e financeiro.
Ao total são 15 conselheiros que devem votar para definir quem deve ocupar os cargos. As entidades privadas controlam oito dos 15 votos, o governo estadual dois e o governo federal os cinco restantes votos.
Serão disputados os cargos de superintendente, diretor técnico e diretor administrativo e financeiro. Embora precise ser, de alguma forma, integrante do sistema para votar, não é necessário ser membro do Sebrae para ser votado.
O assessor jurídico do Conselho Márcio Salviato explicou que a eleição vai ocorrer dia 7 de dezembro. “Enviamos ofício sobre o processo eleitoral direcionado as 15 instituições que compõe o Conselho e convocamos para a eleição. Isso oportuniza aos conselheiros indicar quem poderá participar do processo”, explicou.
O processo acontece em sessão extraordinária que escolhe o presidente do Conselho Deliberativo e na sequência o Conselho Fiscal e os membros da Diretoria Executiva (superintendente, administrativo e técnico).
“Não existe vedação de reeleição. A mesma regra vale para todos os Sebrae Roraima pois não criamos regra local a nível de processo eleitoral”.
CANDIDATOS – Fontes extraoficiais relataram à Folha que um representante da Desenvolve RR demonstra interesse de concorrer à superintendência e deve disputar com Luciana Surita, que tentará a reeleição.
Na eleição de 2014, Luciana Surita assumiu a superintendência, Cristina Andrade assumiu o cargo de diretora técnica e Almir Sá se tornou o diretor administrativo e financeiro.