Política

Secom nega antecipação de vacina para servidores

Governo afirma que não priorizou funcionários da comunicação e que seguiu as regras de vacinação do Ministério da Saúde

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) emitiu nota negando a suposta vacinação de jornalistas do setor. O pronunciamento ocorreu após divulgação de que funcionários da área teriam recebido a imunização nesta quarta-feira, 07, data em que se celebra o Dia do Jornalista.

Segundo a nota oficial, o Governo do Estado afirma que não priorizou funcionários da comunicação e que seguiu as regras de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde”, da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, coordenada pelo Programa Nacional de Imunização do Governo Federal.

“De acordo com o Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, devem ser vacinados os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e Secretarias de Saúde (Estadual e Municipais)”, afirmou a Secom.

A pasta reforça que é importante destacar que todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde estão enquadrados na definição do grupo prioritário e o Governo do Estado está seguindo o que preconiza o Plano Nacional de Imunização.

“Nenhum servidor da Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima foi imunizado contra a covid-19. Esses, por sua vez, aguardam o período de vacinação de acordo com os grupos prioritários”, diz a nota.