Política

Secretária de Educação justifica ausência em audiência pública na ALE

Não comparecimento levou em consideração a participação da Secretária na audiência de conciliação com o Sinter

Devido à continuidade da audiência de conciliação no Tribunal de Justiça na manhã de hoje, 18, a secretária estadual de Educação, Selma Mulinari, enviou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier, comunicando a impossibilidade de comparecimento à sessão marcada para esta terça.

Na última quinta-feira, 13 de agosto, a secretária foi convocada para prestar esclarecimentos durante sessão ordinária na Casa, mas não compareceu, o que motivou uma segunda audiência na manhã de hoje.

No requerimento, a secretária explicou que no mesmo horário da convocação, às 10 horas, o desembargador Mauro Campello designou a continuidade da audiência de conciliação realizada desde ontem, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) e representantes do Governo, em busca de acordo sobre a greve promovida pelo sindicato.

“Justificada a impossibilidade de comparecimento, a Requerente se coloca à disposição dessa respeitável Casa Legislativa para futura convocação, a ser formalizada em conformidade com o artigo 31, inciso II, da Constituição Estadual, atendendo-se, notadamente, o prazo de 15 dias assinalado”, diz o documento.

CONCILIAÇÃO

A audiência de conciliação ocorre no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na segunda-feira, dia 17, a sessão que começou às 9 horas terminou à noite, faltando ainda a discussão de alguns pontos da pauta de reivindicações, que tem 39 itens.

Após os debates sobre a pauta, o Sinter vai se reunir em assembleia. Caso não haja acordo, a legalidade da greve será decidida pelo desembargador Mauro Campello.