Política

Secretário garante que PCCR está sendo implementado dentro da Lei

O secretário Frederico Linhares negou possibilidade de greve no Estado

O secretário de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Frederico Linhares concedeu entrevista a Folha de Boa Vista, negando a possibilidade dos servidores públicos estaduais entrarem em greve. 

O anúncio foi feito este final de semana pelo deputado Janio Xingu em entrevista ao programa Agenda da Semana da Rádio Folha, onde afirmou que os servidores estariam insatisfeitos com o não cumprimento do PCCR.

Segundo Linhares, o pagamento das progressões dos servidores do quadro geral do Governo do Estado no novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) estão ocorrendo dentro do cronograma estabelecido.
“Temos contato muito próximo com o Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos e, sinceramente, acredito que a possibilidade de greve é quase nula. O PCCR foi aprovado com participação maciça do sindicato que representa a categoria, então estamos bem tranqüilos em relação a isso” disse.

O secretário também negou que os trabalhadores das áreas de serviço técnico, como motoristas e copeiras, continuem recebendo conforme a remuneração antiga, após o plano ter sido sancionado.

“O deputado Xingu deu algumas declarações que precisamos esclarecer. Posso garantir que não é verdade que os servidores estariam recebendo no plano antigo. Antes da aprovação, o salário dessas pessoas era menor que o mínimo salário base. Na prática aumentou pouco, mas aumentou sim, pois apesar do reajuste ser linear, impacta muito a vida deles, pois servirá de base para calcular 13º e férias. Todos estão recebendo de acordo com a nova tabela”.