Política

Secretários organizam estrutura funcional

Os titulares da Educação, Saúde, Segad e Setrabes visitaram os setores e conversaram com os servidores

Os novos secretários já começaram a organizar a estrutura funcional de cada pasta. Eles também se reuniram com funcionários para terem mais informações sobre os serviços prestados à população.

Na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), o titular da pasta, Kalil Coelho participou na manhã desta segunda-feira, dia 05, de reuniões internas, com coordenadores e técnicos do setor jurídico. Ele também se reuniu com servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) para saber as demandas e como está o atendimento ao público. O Hospital de Rorainópolis, no Sul do Estado, também entrou na pauta de reunião do novo secretário.

Na Setrabes (Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social), a titular Emília Campos dos Santos, começou o dia fazendo adequações na estrutura organizacional da pasta. Alguns setores mudaram de sala para melhorar o atendimento ao público. Ela também se reuniu com funcionários para ter mais informações sobre o andamento dos programas de Governo.

Na Seed (Secretaria de Estado de Educação e Desportos), a secretária Selma Maria Mulinari se reuniu com chefes de Departamentos para saber a situação de cada setor. Ela e técnicos começaram a organizar o calendário de matrículas deste ano, na rede estadual de ensino.

Na Segad (Secretaria de Estado de Gestão Estratégica da Administração), o titular Frederico Linhares esteve cedo visitando os departamentos e conhecendo os servidores. Ele disse que a prioridade neste primeiro momento é verificar as necessidades de cada setor para tomada de decisões que mantenham os serviços essenciais no âmbito administrativo.

Linhares também visitou, durante a manhã, departamentos externos da Segad. Ele disse ainda que nesses primeiros dias de trabalho, começa a publicar decretos que são necessários para a transição do Governo.

Os demais secretários do novo Governo também se reuniram com servidores no primeiro dia de trabalho. Eles buscam saber a atual situação de cada setor para depois tomarem as medidas necessárias para melhorar o atendimento ao público.