Durante a sessão desta quarta-feira, 03-07, na Câmara Municipal de Boa Vista, foi aprovado projeto de autoria da vereadora Dra Magnólia Rocha, que institui a Semana da Segurança Pública na rede de ensino municipal.
Segundo a vereadora, o objetivo é fazer, de forma pedagógica, com que as crianças tenham conhecimento sobre a importância da segurança e credibilidade.
“Esse projeto não onera para o Executivo Municipal, ensina nossas crianças sobre segurança de forma educativa e vai ajudar a diminuir a violência na cidade. Tenho certeza que vai ser muito bom”, justifica.
Casas lotéricas
Ainda na mesma sessão, o projeto de autoria do vice presidente, vereador Júlio Medeiros, que obriga casas lotéricas a colocarem portas giratórias com detectores de metais ou contratar serviço de segurança privada, foi aprovado.
De acordo com o vereador, sua iniciativa visa garantir segurança para os munícipes e clientes nesses estabelecimentos comerciais e é urgente que façam isso devido aos altos índices de violência na cidade.
“É um projeto ainda de 2017 e trata de uma discussão na casa da segurança das instituições financeiras. Já fizemos com relação a bancos e suas normas e agora falamos de casas lotéricas. Aumentou o índice de criminalidade, a insegurança do boa-vistense em sair de suas casas e principalmente nessas empresas precisa de segurança reforçada”, completa.