Política

Senado pede opinião sobre projeto da terceirização de mão de obra

Tema gerou polêmica entre partidos políticos e sindicalistas. Votação pode ser feita na página do e-Cidadania, no site do Senado

Para saber a opinião do povo sobre o projeto que trata da terceirização de mão de obra no país, o Senado publicou em seu site uma pesquisa de opinião sobre o tema. O assunto, que será objeto de sessão temática no Senado no próximo dia 12, provoca grande polêmica e divide opiniões mesmo dentro de vários partidos políticos e entre sindicalistas.

Repudiado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por outras centrais sindicais, o projeto foi recentemente aprovado pelos deputados federais e foi registrado no Senado como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015.

Há quem descreva a proposta como o maior golpe preparado pelo empresariado contra os assalariados, que assim seriam condenados ao rebaixamento das condições de trabalho e de remuneração.

E também quem a trate como um passo necessário que o Brasil precisa dar no rumo da modernização das relações trabalhistas e do aumento da produtividade, o que poderia facilitar o desenvolvimento de produtos e serviços melhores e mais baratos.

Para expressar a opinião sobre o projeto da terceirização de mão de obra, o Senado solicita que o interessado confira os principais pontos da proposta que veio da Câmara, examine a sua íntegra e opine na página do e-Cidadania.

Fonte: Notícias Senado