Após se reunir em Brasília, com o Ministro das cidades, Jader Filho, o senador Chico Rodrigues assegurou, inicialmente, recursos para a construção de 435 casas populares do programa minha casa minha vida, para as associações das donas de casa dos bairros Caranã e Ajuricaba, na capital, Boa Vista.
“Estive em audiência com o Jader Filho, ministro das cidades. Na pauta Tratamos do programa Minha Casa Minha Vida para população carente de Roraima. Lembro que o governo tem como foco principal as famílias com renda de até R$ 2.640 mensais, consideradas a faixa 1. Neste formato o governo assume entre 80% a 95% do valor do imóvel e as famílias financiarão o que sobrou para pagamento com parcelas a perder de vista e com juros e valores baixos”, afirmou o senador de Roraima.
Na última sexta-feira, 08 de novembro, foi assinado o termo para dar início a construção das 435 casas do programa minha casa minha vida entidades. As unidades habitacionais serão construídas nas proximidades do bairro cidade satélite. E as obras terão início, agora no final de novembro. Assinaram o termo, a associação das Donas de Casa de Caranã (ASDCC) / Ajuricaba, a construtora, a caixa econômica federal e o senador Chico Rodrigues.
“Trabalhar em parceria com instituições como a ASDCC é fundamental para garantir que esses benefícios cheguem a quem mais precisa, promovendo mais dignidade e qualidade de vida para nossa comunidade graças aos recursos que buscamos no ministério das cidades,” disse o senador Chico Rodrigues.
Antes da assinatura do termo de construção, o senador Chico se reuniu na Caixa Econômica Federal, com a participação de Carla Cristina, presidente da Associação das Donas de Casa de Caranã (ASDCC), para discutir como seria a construção das 435 casas destinadas às famílias que mais necessitam de moradia.
“Os critérios para contemplação de quem vai receber os imóveis prioriza, fundamentalmente, mulheres que são mães solteiras e famílias em extrema necessidade de moradia. Temos que buscar um olhar humanizado para a situação e fazer um filtro bem criterioso para sermos justos com quem mais precisa,” disse o senador Chico
Em 2025, por intermédio do senador, ainda haverá a construção de mais 1.000 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
“Já consegui 435 casas para a Associação das Donas de Casa de Caranã e Ajuricaba e agora vamos trabalhar em Brasília, junto ao ministro Jader Filho, no ministério das cidades, e à direção da Caixa Econômica, pela construção de 927 casas na zona rural de Roraima,” afirmou categórico o senador Chico.