Política

“Seremos ponte com o novo governo”, diz deputado eleito por Roraima

Duda Ramos do MDB afirmou que será uma voz ativa nas demandas de Roraima entre elas a mudança na matriz econômica

Após a eleição presidencial que deu vitória ao candidato Lula da Silva, a reportagem da Folha procurou os deputados federais que foram eleitos e assumirão em 2023 para saber como devem se posicionar em relação ao novo governo. Em uma série de reportagens falaremos com os eleitos para saber como devem agir em relação ao novo governo.

Nesta quinta o deputado eleito Duda Ramos explicou para a reportagem qual vai ser seu posicionamento como integrante da bancada de Roraima em Brasília.

“Tenho a convicção de que a Bancada de Roraima atuará de forma contundente no diálogo com o presidente eleito, sendo ponte entre as demandas do nosso estado e o Governo Federal”

O parlamentar explicou que nenhum outro cargo detém a responsabilidade que a bancada federal possui. 

“É o Congresso Nacional que pauta a agenda do país, que viabiliza a condução dos trabalhos do governo federal. Essa responsabilidade é, portanto, de todos os eleitos, independente da sigla partidária. A democracia elegeu um lado, entretanto, somos todos nós, juntos, que devemos proteger e trabalhar por Roraima e pelo Brasil”

Duda é comunicador e empresário e foi eleito em terceiro lugar com 14.793 votos e contou com  o apoio da mulher, a deputada federal Shéridan (PSDB), que desistiu de se candidatar nessas eleições para se concentrar na campanha do marido. Ele explicou que Roraima tem urgência em muitas pautas.

“A mudança da nossa matriz econômica  através do agronegócio, os impactos da crise migratória e o garimpo, ainda realizado de forma ilegal. Precisamos analisar essas questões considerando todas as variáveis, de ambientais a socioeconômicas. Nosso estado não pode retroceder e nem ser refém de qualquer tipo de ideologia. Serei uma voz ativa na defesa de Roraima e dos interesses de nosso povo”.