Uma portaria de remoção de servidor publicada pela Secretaria de Gestão Estratégica e Administração – Segad, chamou a atenção nesta terça-feira, 17.
Na portaria nº 269, o ex-deputado Jalser Renier Padilha, que foi presidente da Assembleia Legislativa durante vários mandatos, foi removido para o município de Caracaraí, distante mais de 200 quilômetros da capital Boa Vista.
O ex-parlamentar é servidor público do Quadro de Pessoal do Ex-Território Federal de Roraima, no cargo de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos.
A Portaria foi assinada pela Secretária Adjunta de Estado da Gestão Estratégica e Administração do Governo de Roraima, Betânia Thomé Avelino.
Jalser e o governo Denarium entraram em embate durante o processo de cassação do parlamentar em 2022, quando o ex-presidente da Assembleia o chamou em plenário de “agiota”. Denarium por sua vez chamou o parlamentar de “sem escrúpulos” em nota enviada à imprensa.
Assembleia
Jalser Renier Padilha foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994 aos 21 anos. A partir daí, nunca mais perdeu uma eleição.
Em 2015 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima e comandou os trabalhos até 2022 quando teve seu mandato cassado pelos colegas parlamentares.