Na manhã desta quinta-feira, 7, servidores da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) realizaram uma manifestação contra a decisão judicial da Justiça Estadual em determinar a suspensão do pagamento das verbas de gabinete, verbas indenizatórias e de acúmulo de função legislativa.
Eles alegam também que a decisão levou em consideração os manifestantes que estiveram presentes em frente à Câmara, realizando greve de fome e um abaixo assinado contra o recebimento das verbas pelos vereadores.
No protesto pacífico, estiveram presentes servidores de gabinete dos vereadores, como chefes de gabinete, assessores parlamentares e motoristas. Eles ficaram de braços dados, formando uma “corrente humana” em frente à Câmara.
De acordo com alguns dos servidores, a decisão judicial é inconstitucional, pois a suspensão das verbas compromete os salários de cerca de 300 servidores lotados nos setores de 21 gabinetes.
Nesta quinta, alguns dos servidores não compareceram ao trabalho, por acreditar que com a decisão, serão demitidos do emprego. A Câmara ainda não tem nenhum pronunciamento oficial sobre o caso.
Com informações de Vanessa Vieira