O Governo do Estado vai instalar pontos eletrônicos para comprovar o cumprimento de horário dos servidores públicos estaduais. O procedimento está em fase de estudo e deve passar por avaliações. Em algumas instituições o ponto eletrônico já foi instalado.
Para o presidente Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, o Governo vem tratando os servidores estaduais como vilões da atual crise econômica que o estado passa.
“Isso demonstra uma perseguição aos servidores do estado, ele não está preocupado em gerir, e sim em quem chega atrasado, transferindo a culpa da crise aos funcionários e servidores públicos. O ponto eletrônico deve sim ser implantado, mas só quando o estado der condições para os servidores efetuarem o seu trabalho. Essa deveriam ser as prioridades para o Governo, o modelo de gestão que foi levantado durante campanha, até o momento não vimos” relatou.
Outro lado – De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima a implantação do ponto eletrônico ainda deve ser adequada a estrutura de governo. “A implantação ainda está em fase de estudo, requerendo investimento na aquisição de equipamentos e sistema. Tão logo seja concluído o processo, a informação será publicada” informou por meio de nota.