Política

Servidores são denunciados por desvio de gasolina em Rorainópolis

Além do crime de peculato, que é o desvio de dinheiro público, os servidores são acusados de falsidade ideológica por produzir uma nota de combustível com informação falsa

O secretário de Gestão e Planejamento de Rorainópolis e mais dois servidores municipais foram denunciados por desvio de combustível na terça-feira (26).

De acordo com a denúncia, os três atuaram juntos no desvio de 800 litros de gasolina da prefeitura para beneficiar um dos candidatos a campanha para o cargo de Conselheiro Tutelar do município. A trama teria ocorrido poucos dias antes das eleições para conselheiro tutelar, ocorrida no último dia 6 de outubro deste ano, e foi denunciada por outros candidatos do pleito. 

Além do crime de peculato, que é o desvio de dinheiro público, os servidores são acusados de falsidade ideológica por produzir uma nota de combustível com informação falsa para alterar os fatos. Nesse crime, o frentista do posto onde houve o abastecimento e um comerciante também foram denunciados pela farsa.

Outro lado – Com relação à denúncia de suposto desvio de combustível por parte de servidores, para fins de esclarecimentos, a Prefeitura de Rorainópolis informou que não foi notificada e nem tão pouco o Secretário Municipal de Gestão e Planejamento. A gestão não tem qualquer conhecimento da prática citada na matéria. 

Diante disto, a Prefeitura aguardará e caso os servidores sejam realmente citados estará à disposição para esclarecimentos sobre a denúncia.