O Governo do Estado realizou mais mudanças no segundo escalão, desta vez na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A secretária adjunta de Saúde Betânia Thomé Avelino, que estava no cargo há poucos meses, foi exonerada. Em seu lugar assume o ex-consultor técnico de gabinete da Secretaria, Ivan Soriano Andrade, de 53 anos.
A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOERR) do dia 27 de outubro, mas só foi divulgada na manhã de ontem. Em nota, o Governo do Estado informou que o motivo de mais essa troca na estrutura da Secretaria seria apenas um ajuste de rotina.
À frente da Sesau, o novo secretário adjunto da pasta ficará responsável pelas coordenadorias de Regulação, Atenção Básica e Vigilância em Saúde. “Nesse primeiro momento irei avaliar a estrutura dessas coordenadorias, verificando o pessoal e equipamentos. Logo em seguida, iremos trabalhar para sanar as demandas, proporcionando qualidade no atendimento prestado à população”, declarou.
Entre os projetos que Andrade pretende coordenar está um de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
“Já me reuni com os coordenadores e juntos iremos fazer um trabalho piloto no bairro União para evitar a proliferação deste inseto”, explicou.
Ele também informou que irá trabalhar de forma incessante para resolver os problemas no setor de TFD (Tratamento Fora do Domicílio). “Vamos fazer um levantamento de todos os pacientes que estão utilizando o serviço, verificar se os problemas estão sendo resolvidos nas outras unidades da federação e analisar se é necessário ou não o retorno ao Estado”, disse.
A expectativa de Andrade à frente do cargo é exercer um trabalho que colabore para o bem estar da população que procura por atendimento de saúde na rede pública. “Estou aqui para somar e fazer diferença, levando melhorias para a população que depende de nossos serviços”, finalizou.
CURRÍCULO – O novo secretário adjunto da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Ivan Soriano Andrade, 53 anos, é natural do Rio de Janeiro e reside em Roraima há mais de 15 anos. Casado e pai de dois filhos, um rapaz de 12 anos e uma moça de 21, ele possui formação superior em gestão pública pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia.
Entre as especializações, Andrade também é pós-graduado em gestão pública, licitação e contratos, além de um MBA (Master Business Administration). Na vida profissional, Andrade tem experiência como militar da reserva do Exército Brasileiro, onde fez carreira por 32 anos. Na Sesau, ele já ocupou o cargo de consultor técnico do gabinete no ano de 2013.