Política

Simone Denarium confirma inscrição para concorrer ao cargo de conselheira

Além de dela, concorrem ao cargo os deputados estaduais Jorge Everton e Coronel Chagas, o reitor da Uerr, Regys Freitas, e a ex-procuradora do Estado, Maria da Glória de Souza Lima

Esposa do governador Antonio Denarium (Progressistas), a primeira-dama Simone Denarium confirmou nesta sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o requerimento para concorrer ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).

Com isso, até o momento, há cinco pessoas na disputa que disseram ter oficializado a candidatura, a ser escolhida pelos deputados estaduais em 10 de maio. Além de Simone, concorrem ao cargo: os deputados Jorge Everton (União Brasil) e Coronel Chagas (PRTB), o reitor da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Regys Freitas, e a ex-procuradora do Estado, Maria da Glória de Souza Lima.

Perfil

Simone Soares de Souza é formada em contabilidade pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), pós-graduada com MBA em Auditoria Pública, além de ter sido aprovada em três concursos públicos na sua área de formação (contadora na extinta Boa Vista Energia, no Departamento Estadual de Trânsito e no próprio TCE-RR, tendo optado por não tomar posse nos dois últimos). Além destes, também foi aprovada no concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Banco do Brasil e Governo de Roraima.

De 2002 e 2004, presidiu a Comissão Permanente de Licitação da Fundação de Educação Superior de Roraima. De 2004 a 2006, chefiou o Controle Interno da Casa Civil estadual, quando foi aprovada no cargo de contadora da Boa Vista Energia, onde atuou por nove anos.

Em 2018, foi nomeada secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social durante a intervenção federal em Roraima. Em 2021, assumiu a Secretaria Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social. Em março deste ano, foi nomeada secretária de Desenvolvimento Humano e Social.

*Por Lucas Luckezie