Sindicatos de categorias que atuam no Executivo estadual se reuniram nesta sexta-feira (26) para articular uma proposta de reposição salarial de 4,62% nos rendimentos dos servidores do estado. A revisão geral anual proposta pelos sindicatos quer repor a perda salarial nos moldes da inflação.
Em reunião na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), em Boa Vista, os representantes dos sindicatos assinaram um ofício com a proposta, que será enviada à Secretaria de Casa Civil. A ideia é que o Governo envie a proposta de Revisão Geral Anual à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para apreciação e votação.
Os presidentes dos sindicatos querem reajustes nos moldes aos dados a servidores do Legislativo e do Judiciário. Em abril, foram aprovados os reajustes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Defensoria Pública Estadual e Poder Judiciário. Os órgãos tiveram a reposição salarial de 4,62%.
O ofício também é assinado pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Roraima (Sindppen), Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Estado de Roraima (Sinfear), Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Roraima (Sintuerr), Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima (Sintras), Sindicatos dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de Roraima (Sintear), Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), Sindicato dos Médicos de Roraima (Simed), Sindicato dos Técnicos de Tributos do Estado de Roraima (Sinttefisco) e Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Roraima (Sinfito).