Política

Soldado Sampaio é o novo presidente da ALE-RR

A votação foi secreta. Dezenove parlamentares estavam presentes no Plenário.

O deputado estadual Soldado Sampaio foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), após eleição da nova Mesa Diretora, realizada em sessão extraordinária remota, nesta sexta-feira (29).

O parlamentar concorreu em chapa única e foi eleito por unânimidade. “Respeitaremos a independência entre os poderes e faremos a transição da maneira mais tranquila possível”, disse o presidente eleito.

Dezenove parlamentares estavam presentes no Plenário. A sessão, que ocorreu de forma remota e sem a presença da imprensa, foi presidida pela deputada estadual Aurelina Medeiros, que conforme o Regimento Interno, deve presidir a sessão por ser a parlamentar mais antiga da Casa.

Não estavam presentes os deputados Jalser Renier, Dhiego Coelho, Yone Pedroso, Jorge Everton, Lenir Rodrigues.

Mesa Diretora eleita para o bênio 2021-2022 (Foto: Divulgação)

Composição da chapa vencedora:

Presidente: Soldado Sampaio (Pc do B)
1º Vice-Presidente: Marcelo Cabral (MDB)
2º Vice-Presidente: Renato Silva (Republicanos)
3º Vice-Presidente: Éder Lourinho (PTC)
1º Secretário:  Jeferson Alves (PTB)
2º Secretário: Aurelina Medeiros (Podemos)
3º Secretário: Tayla Peres (PRTB)
4º Secretário: Gabriel Picanço (Republicanos)
Corregedor Geral: Nilton do Sindpol (Patri)

Eleição da nova Mesa Diretora foi determinada pelo STF

Um grupo de 16 deputados estaduais assinou, nessa quinta-feira (28), um documento convocando sessão extraordinária para eleição da nova Mesa Diretora.

Eles consideraram a recente decisão liminar proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, na ADI n. 6.654/RR (STF), que determinou “…a realização subseqüente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima…” diz trecho do documento assinado pelos parlamentares.

Jalser tentou suspender a sessão

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou, no início da tarde desta sexta-feira (29), o pedido de efeito suspensivo da liminar que determinou a realização de uma nova eleição para a escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O agravo com pedido de reconsideração, interposto pelos advogados do parlamentar, também não foi conhecido pelo Ministro.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.