Política

Somente três vereadores não estão disputando a reeleição

Um dos vereadores está concorrendo a prefeito, e dois deles desistiram de pleitear o retorno à Câmara de Boa Vista

Dos 21 vereadores de Boa Vista, três não vão concorrer à reeleição no pleito de 2016. Marcelo Batista (PMN) e Nira Mota (PV) desistiram de pleitear novo mandato. Já Sandro Baré (PP) está concorrendo à Prefeitura de Boa Vista.  Em 2012, a Casa se renovou em mais de 70% em relação ao pleito de 2008.

O número ainda é um indicativo, já que a oficialização das candidaturas ainda não foi concluída, conforme busca feita no site do Tribunal Superior Eleitoral. Em entrevista à Folha, o vereador Marcelo Batista explicou que não desistiu da política, apenas não vai concorrer nessa eleição para este cargo.

“Devido a outros projetos, no momento, resolvi não sair candidato”, confirmou.  Médico de profissão, Batista foi eleito com 1.796 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Ele explicou que não está abandonando a política de vez. “Já era uma tendência e resolvi não sair como candidato. Mas não estou abandonando a política, apenas não sou candidato à reeleição. Vou continuar no meio político e não perdi a paixão. Acredito ainda na política. Tenho outros projetos de que ainda não posso falar, pois não estão confirmados”.  

A vereadora Nira Mota também vai deixar a Casa. Eleita pelo PV com 2.308 votos, esclareceu que não está se desligando da política. “Não venho para a reeleição porque tenho outras pretensões políticas, mas ficarei dando assistência à população, tanto a de Boa Vista como a do nosso Estado, através do meu trabalho social em defesa das mulheres”, disse, explicando que política se faz com grupo. “Essa minha decisão foi tomada de comum acordo com nosso grupo político. Faço política por ideal e vamos analisar a conjuntura em 2018. Tive o prazer e a experiência de me eleger como vereadora desta cidade para legislar em prol da população, pois minha bandeira de luta sempre foi em prol da mulher”.

Já Sandro Baré (PP), que faz parte da Mesa Diretora da Câmara, busca se eleger prefeito da Capital com o apoio do grupo político ligado ao Governo do Estado.