A candidata ao Governo do Estado Suely Campos (PP), da Coligação Salve Roraima, participou, acompanhada da senadora Ângela Portela (PT) e do senador eleito Telmário Mota (PDT), de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), ontem à tarde, no hotel Brasil XXI, em Brasília.
A presidente reuniu governadores e 14 senadores, além de lideranças políticas, para discutir as estratégias da campanha eleitoral para o segundo turno. O grupo está fazendo mobilizações nacionais em torno das eleições. O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), e a coordenação da campanha de reeleição da presidente também estiveram presentes.
Suely Campos foi a única candidata ao governo não eleita no primeiro turno a participar e ter direito a voz no encontro. Ela informou a Dilma que, em Roraima, o ex-presidente Lula nunca ganhou uma campanha e ainda que, no primeiro turno, o PT saiu perdendo nas urnas, mas adiantou que mesmo assim vai abraçar a campanha à reeleição da presidente por entender que os programas sociais idealizados e desenvolvidos pelo Governo Federal são muito bons e atendem a muitas pessoas no Estado, apesar de não atribuídos a quem realmente o mantém.
Na opinião da candidata, em Roraima, o PMDB utiliza os programas sociais em favor do PSDB, sigla adversária. Dilma se prontificou a participar da campanha de Suely em Roraima.
Telmário Mota também se pronunciou reafirmando apoio à presidente e fez uma radiografia da política em Roraima, além de dar sugestões para a vitória no segundo turno.
Política