Política

Suely nomeia ex-secretário de Chico Rodrigues como adjunto da Sefaz

Auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas já foi nomeado adjunto da Fazenda estadual

Exatamente dois anos depois de ser nomeado como secretário estadual da Fazenda, o auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, Luiz Gonzaga Campos de Souza, voltou a integrar o Governo de Roraima. Desta vez, ele foi nomeado como secretário adjunto da Fazenda. Até fevereiro deste ano, ele ocupava o cargo no Amazonas.

Em abril de 2014, Luiz Gonzaga foi nomeado como titular da Sefaz roraimense pelo então governador Chico Rodrigues, que fez mudanças no primeiro escalão da administração estadual ao assumir o cargo, no lugar de Anchieta Júnior. Após a derrota de Rodrigues para a governadora Suely Campos (PP), no segundo turno das Eleições Gerais daquele ano, Gonzaga deixou o cargo. Na época, ele alegou doença na família.

O decreto de nomeação de Luiz Gonzaga está publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de abril, assim como o decreto de exoneração da então secretária adjunta Aline Karla Lira de Oliveira. Aline tinha assumido o cargo em 16 de fevereiro deste ano, quando o titular da pasta, Shiská Palamitshchece, foi efetivado como secretário.

O Governo do Estado informou, por meio de nota, que a nomeação de Luiz Gonzaga como secretário adjunto da Fazenda “faz parte de ajuste administrativo de rotina do Poder Executivo, com o objetivo de melhorar a prestação do serviço à população”. Conforme Shiská Palamitshchece, a ex-secretária adjunta retornará para a Coordenadoria do Tesouro Estadual. (V.V)