A vaga deixada na Assembleia Legislativa pelo ex-deputado Brito Bezerra (PP), que assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), foi ocupada pela suplente da coligação, Angela Águida Portella (PP), que foi deputada na legislatura anterior. Ela foi empossada ontem, 2, às 17h, na sala de reuniões da Presidência da Casa.
A parlamentar afirma que manterá a atuação em prol da responsabilidade social e resgate dos valores familiares.
Na presença de colegas e familiares, a deputada afirmou que pretende retomar trabalhos voltados à infância e juventude e ações para as mulheres, incluindo políticas para geração de emprego e renda.
“Temos um trabalho voltado para o empoderamento da mulher, promoção da autoestima e do empreendedorismo.”
Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), enfatizou que a Casa passa a ter 30% de representatividade feminina, patamar que, segundo ele, nenhuma Assembleia Legislativa do País alcançou. “Desejamos que cada vez mais mulheres possam entrar na vida pública.”
Ele enalteceu ainda o histórico familiar de Angela na vida política. “Tive o prazer de ser deputado junto com a mãe, ex-deputada Zenilda Portella, com o pai, Tião Portella, e agora sou colega de parlamento da filha, Angela Águida Portella. É uma família com sucesso na história política e que deixa um legado de responsabilidade com o povo.”
PERFIL – A parlamentar entra em seu terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa, ela assume a presidência da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Já foi presidente da Escola do Legislativo e presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e de Ação Social.
Seus principais projetos foram voltados para a juventude, direitos das mulheres e causas cristãs. É funcionária de carreira do Banco do Brasil e professora licenciada pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).