Política

Tânia Vasconcelos afirma deixar TRE com poucas pendências

Após dois anos à frente da Justiça Eleitoral roraimense, a desembargadora Tânia Vasconcelos, ao passar o bastão para o seu sucessor, Jefferson Fernandes, fez um discurso de despedida, destacando a celeridade nos julgamentos e o combate às fake news.

“O destaque há de ser feito para juízes deste tribunal, pois trabalhamos para deixar tudo em dia e nada ficar pendente. É uma alegria muito grande fazer esse registro para os presentes de que temos hoje um tribunal enxuto, com muito pouco para ser resolvido nos dias futuros. Foi gratificante ouvir dos magistrados, ao final dos votos proferidos, o anúncio de que se tratava do último processo da eleição a ser julgado e que, portanto, a jurisdição havia sido exaurida (…)”.

A desembargadora também citou a luta contra as chamadas fake news e disse que acredita que a imagem do TRE saiu fortalecida das eleições.

“É preciso ressaltar que a Justiça Eleitoral superou com tranquilidade a onda de notícias falsas e acusações sem fundamento acerca do voto eletrônico e o trabalho persistente e silencioso de todos os envolvidos foi recompensado com um pleito eleitoral tranquilo e a apuração rápida, com o resultado livre de questionamentos quanto à lisura de todas as suas etapas. Esta foi sem dúvida a melhor resposta aos críticos desprovidos do conhecimento sobre as medidas de segurança que envolvem o processo eletrônico de votação”, explicou.

Uma das prioridades de sua gestão foi a conclusão da biometria eleitoral no Estado, efetivada em dezembro de 2017, e a condução das eleições gerais de 2018.