O diretor administrativo do Iper (Instituto de Previdência de Roraima), Andrey Hollanda, assumiu interinamente a presidência do órgão, depois que Carlos Vinícius Raposo Machado Costa teve o nome rejeitado pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) na terça-feira, dia 04. Ele foi nomeado nesta sexta-feira, dia 07, pelo governador, Chico Rodrigues (PSB).
O resultado da votação de Carlos Vinícius foi interpretado como um recado do Poder Legislativo ao governador, já que dos 16 deputados presentes, 13 votaram pela rejeição do nome.
O presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Edgilson Dantas Santos, que presidia o órgão há pouco mais de um ano, também teve o nome rejeitado, mas até o momento o Governo do Estado não divulgou quem deve assumir a vaga.
Outras duas indicações do Governo ainda constam na pauta da Assembleia e possivelmente devem ser discutidas na terça-feira, dia 11. Os presidentes interinos do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Haroldo Amoras, e a presidente da univirr (Universidade Virtual de Roraima), Tunica Vieira, também devem passar pelo crivo dos parlamentares.
Política
Técnico assume presidência do Iper, depois de decisão da ALE
O resultado da votação de Carlos Vinícius foi interpretado como um recado do Poder Legislativo ao governador