Política

Telmário afirma que PT irá apoiá-lo ao governo

O senador licenciado Telmário Mota (PTB) informou que o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu apoiar a sua pré-candidatura ao cargo de governador do Estado. A medida foi tomada pelo diretório nacional da sigla, que encaminhou ofício para o diretório estadual de Roraima informando da decisão.

Segundo a diretoria nacional, a medida foi determinada em virtude do compromisso do senador Telmário Mota de apoiar a candidatura do PT à Presidência da República. “Vou apoiar nacionalmente a candidatura do indicado pelo PT, e apoio regional para federal e estadual.

O documento também determinou que o diretório estadual deveria designar, em caráter de urgência, uma comissão para definir junto à Telmário e aos demais partidos que integrarão a aliança “os termos de participação do PT na coligação majoritária e na coligação proporcional, que deverá ser aprovada no encontro estadual”, previsto para ocorrer neste sábado, 28.

À Folha, Telmário informou que desde o anúncio da sua pré-candidatura procurou por parcerias ideológicas e, por isso, buscou o PV, a Rede e agora o PT. “Eu fico muito feliz do PT compor conosco por ser um partido de luta, de vitória, que batalha pelos excluídos e por ter um olhar para o mais necessitado. Vai contribuir muito”, ressaltou. 

O senador explicou que, com a parceria, o ex-presidente Lula ou qualquer outro candidato indicado pelo PT terá um espaço no palanque em Roraima, dará a possibilidade do PT eleger candidatos a deputado estadual, federal e, principalmente, amplia o espaço da coligação no horário eleitoral obrigatório.“Nós temos hoje uma eleição curtíssima, de 45 dias.

Então, com a vinda do PT nós somos a candidatura que tem o segundo melhor tempo. Isso vai nos ajudar muito a poder apresentar para a população de Roraima o nosso plano para reconstruir o Estado”, declarou.

DIRETÓRIO ESTADUAL – A Folha entrou em contato com o PT-RR sobre a decisão do diretório nacional, porém, foi informada que o partido não irá se pronunciar no momento sobre a questão, somente após a realização do encontro estadual deste sábado. (P.C.)