A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, revelou nesta quinta-feira (21) que pode disputar as eleições caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).
“É possível sim que Denarium seja cassado em Brasília, e, se a lei for mesmo respeitada e tiver novas eleições, vou atrás dos meus sonhos”, declarou, a uma rádio local, a adversária do governador nas eleições de 2022.
Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) cassou o chefe do Poder Executivo por ampliar irregularmente os programas sociais Cesta da Família e Morar Melhor. A primeira ação, movida pelo Avante, resultou em decisão colegiada de novas eleições e agora segue para o TSE. A outra, do MDB da ex-prefeita, ainda deve passar por julgamento de recursos na esfera estadual.
Teresa disse que, após ser derrotada no primeiro turno de 2022, continuou a acompanhar o cenário político local e repetiu as críticas realizadas durante o pleito. “Fiquei esperando a maternidade deixar de ser de lona, as escolas melhorarem, a fila de cirurgia no HGR [Hospital Geral de Roraima] acabar, a situação crítica do interior melhorar, mas infelizmente nada disso mudou”, disse.
A política avalia que Roraima precisa de mudança em áreas como Saúde, Educação, geração de empregos, internet e energia. “Orçamento tem para isso, tenho certeza de que é possível fazer, mas é preciso vontade de um governo focado realmente no resultado para as pessoas, com programas sociais funcionando todos os dias e para todos. Me sinto absolutamente qualificada para cobrar esse governo, porque sei que dá para fazer”, declarou.