O processo de cassação do deputado Estadual Jalser Renier (SD) foi retomado pela Subcomissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima, após decisão do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal.
O próximo passo da Subcomissão, será a oitiva de testemunhas indicadas pelo parlamentar, que de acordo com publicação no Diário Oficial da ALE-RR, deverá ser realizada no dia 21 de fevereiro, às 9h, no Plenarinho Valério de Magalhães.
“Dessa forma, fica Vossa Excelência notificada para apresentar as testemunhas arroladas para que compareçam à reunião na data e horário acima designados, a fim de serem ouvidas pela Subcomissão”, diz trecho da publicação.
Ainda de acordo com a publicação, por decisão judicial, Jalser Renier não poderá aproximar-se das salas das sessões durante a oitiva.
A Subcomissão é formada pelos deputados Jorge Everton (relator), e o deputado Evangelista Siqueira (revisor), e a deputada Lenir Rodrigues (membro).
Jalser Renier é acusado de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020. O parlamentar chegou a ser preso no dia 1º de outubro de 2021.