Política

TJ elege novos membros e indica desembargadores para o TRE

Campello será o corregedor e Cristóvão Suter o diretor da Escola do Judiciário, enquanto Tânia e Jefferson Fernandes vão para o TRE

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, na manhã de ontem, a última sessão do Tribunal Pleno do ano e escolheu o novo corregedor, o novo diretor da Escola do Poder Judiciário e os membros que vão concorrer a eleição à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). Por unanimidade, o desembargador Mauro Campello foi escolhido como novo corregedor geral do TJ. O desembargador Cristóvão Suter ocupará a cadeira de diretor da Escola do Poder Judiciário.

Em entrevista à Folha, Mauro Campello afirmou que vai dar continuidade às ações implantadas pela desembargadora Tânia na Corregedoria. “Faremos um trabalho mais de orientação e prevenção das ocorrências de magistrados e servidores. Nossa intenção é criar o Manual da Corregedoria”, disse.

Segundo o novo corregedor do TJ, a ideia é investir na Vara da Infância e da Juventude bem como aprimorar o controle de adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de internação, de adoção. “Também daremos atenção especial às varas de família e criminais. Faremos uma gestão com apoio da Escola do Judiciário, propondo cursos de treinamento e capacitação. Nossa intenção é fazer um controle de metas bem atuante com sugestões dos magistrados e servidores. Nossa gestão será bem participativa”, frisou o novo corregedor.

TRE – Como novos membros do Tribunal Regional Eleitoral foram indicados a desembargadora Tânia Vasconcelos e o desembargador Jefferson Fernandes. Na próxima semana, o pleno do TRE deve escolher quem será o presidente e o vice-presidente no novo biênio. A posse dos novos gestores será dia 10 de fevereiro.

A principal missão será comandar as eleições estaduais de 2018 e ampliar os projetos atuais como o Eleitor do Futuro, Voto Ético, Meu Primeiro Voto, Justiça Eleitoral Itinerante.

TJRR – A escolha para o cargo de presidente e vice do Poder Judiciário de Roraima ocorreu na segunda-feira, por meio do voto direto. A desembargadora Elaine Bianchi foi eleita para o cargo de presidente e, para vice, foi o desembargador Mozarildo Monteiro Cavalcanti.