O cenário de disputa pela Prefeitura de Amajari deve passar por novas mudanças. O então candidato Toinho da Aderr (PRD), que disputava uma vaga na gestão do município, teve o registro da sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (12) e pode ser acessada no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal. Segundo o TRE-RR, a candidatura foi indeferida por conta de um “desatendimento a requisito formal” na Lei nº 9.504/97, mais conhecida como Lei das Eleições.
De acordo com o juiz da 7ª Zona Eleitoral de Pacaraima, Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior, o candidato a vice-prefeito Alexsander Rodrigues Wanderler e integrante da mesma chapa de Toinho teve seu registro indeferido diante da ausência de documentação. O juiz observou, no entanto, que a chapa é única e indivisível, segundo os termos do Art. 91 do Código Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura. A decisão cabe recurso.
Toinho disputava a vaga com Dr. Pedro (Novo), Kleudison Wanderley (Podemos) e a atual prefeita da cidade, Núbia Lima (Progressistas).