O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) elegeu, na manhã de ontem, o juiz Paulo César Menezes como corregedor eleitoral, em cumprimento à Resolução 196/2014 que instituiu norma com eficácia transitória para o exercício da função de corregedor. Os membros da Corte abriram mão do prazo de inscrição e, por aclamação, indicaram o nome do nobre juiz para o cargo. Paulo César é o juiz mais antigo do TRE e foi eleito pela unanimidade de seus pares.
“Com a aposentadoria compulsória do desembargador Lupercino Nogueira, o cargo de corregedor ficou vago na data de hoje, 11 de setembro, e com essa eleição, pela primeira vez na história do tribunal, teremos um juiz como corregedor, pois este cargo normalmente é exercido por um desembargador”, disse o presidente em exercício do TRE, Mauro Campello.
A juíza Terezinha Muniz comentou a escolha de Paulo César para o cargo. “A escolha recai na pessoa certa, pois é o mais antigo da Corte. Na minha opinião, ele incorpora a postura de um corregedor e demonstra que irá exercer o cargo com a responsabilidade e compromisso exigido”, disse.
A juíza Federal Clara Mota também se manifestou. “Escolher Paulo César é fato digno de nota e simboliza o prestígio da magistratura de primeiro grau em Roraima, tratando-se de magistrado que alia grande conhecimento jurídico e ético. Com certeza, ele irá engrandecer a função de corregedor”, disse Clara Mota.
A posse do juiz Paulo César como corregedor eleitoral será realizada na próxima segunda-feira, às 15h, no Plenário do TRE-RR.
Política