Dos oito integrantes da bancada federal de Roraima na Câmara Federal, os deputados Abel Mesquita (Dem), Carlos Andrade (PHS) e a deputada Sheridan (PSDB) votaram favoráveis na continuidade da investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB).
A denúncia está sendo votada nesta quarta-feira, 25, no plenário da Casa.
O primeiro a votar contra Temer foi o deputado Abel Mesquita (DEM). Na justificativa do voto, ele disse que como líder da bancada de Roraima trazia o sentimento de indignação do povo de Roraima que até hoje esperava pelo linhão de Tucuruí. “Eu voto não senhor presidente”.
Em seguida foi a vez do deputado Carlos Andrade (PHS) que também votou não ao relatório que favorece Temer. Ele justificou seu voto afirmando que acredita que o presidente é como qualquer outro brasileiro e deve ser investigado judicialmente. “Se for inocente como afirma, não tem razoes para temer a investigação. Meu voto é o que os meus eleitores querem para o Brasil”.
O deputado federal Édio Lopes (PR) que fechou questão contra denúncia, desde a primeira votação disse que votava favorável a Temer. “O deputado Édio Lopes vota favorável ao relatório do PSDB”
Hiran Gonçalves (PP), também votou favorável a Temer. Ele justificou o voto sim ao relatório favorável a Temer da seguinte maneira: “Para que se restaure a este país o respeito aos poderes e a harmonia eu voto sim”.
Jhonatan de Jesus (PRB) que também fechou questão a favor de Temer disse que votava sim ao relatório justificando “Pelo compromisso do presidente da república em concluir o linhão de Tucuruí, de entregar as terras ao estado de Roraima e ao belo relatório de Andrade eu voto sim”.