Política

Três indicados pelo Executivo só serão sabatinados em 2016

Depois de muitas polêmicas e nomes reprovados, deputados não conseguiram apreciar todas as indicações este ano

Os nomes dos indicados pelo Governo do Estado para assumir as presidências da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Roraima (Femarh) e Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) serão sabatinados somente no próximo ano, após o recesso parlamentar.

Conforme a Constituição do Estado de Roraima, os nomes das autoridades nomeadas pelo chefe do Executivo, como titular da Defensoria Pública, fundações públicas e autarquias, por exemplo, precisam passar por análise da Assembleia Legislativa de Roraima.

O deputado Marcelo Cabral (PMDB) presidirá as comissões especiais externas que fará a sabatina dos três indicados. João Pereira Barbosa, recomendado para assumir o cargo de presidente da Jucerr, será sabatinado pelos deputados Gabriel Picanço (PRB), vice-presidente; Dhiego Coelho (PSL), relator; Izaias Maia (PRB) e Brito Bezerra (PP), membros.

Alessandro Felipe Vieira Sarmento, indicado para a Femarh, será sabatinado pelos deputados George Melo (PSDC), vice-presidente; Soldado Sampaio (PC do B), relator; Brito Bezerra (PP) e Jânio Xingu (PSL), membros.

Vicente de Paula Vasconcelos Barreto, nomeado para o cargo de presidente da Aderr, será apreciado pelos parlamentares Brito Bezerra, vice-presidente; Ângela Águida Portela (PSC), relatora; Soldado Sampaio e Zé Galeto (PRP), membros.

Os deputados que farão a argüição dos indicados nas comissões farão perguntas e os sabatinados deverão responder a todas, uma a uma. Para permanec