Os nomes dos indicados pelo Governo do Estado para assumir as presidências da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr), Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Roraima (Femarh) e Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) serão sabatinados somente no próximo ano, após o recesso parlamentar.
Conforme a Constituição do Estado de Roraima, os nomes das autoridades nomeadas pelo chefe do Executivo, como titular da Defensoria Pública, fundações públicas e autarquias, por exemplo, precisam passar por análise da Assembleia Legislativa de Roraima.
O deputado Marcelo Cabral (PMDB) presidirá as comissões especiais externas que fará a sabatina dos três indicados. João Pereira Barbosa, recomendado para assumir o cargo de presidente da Jucerr, será sabatinado pelos deputados Gabriel Picanço (PRB), vice-presidente; Dhiego Coelho (PSL), relator; Izaias Maia (PRB) e Brito Bezerra (PP), membros.
Alessandro Felipe Vieira Sarmento, indicado para a Femarh, será sabatinado pelos deputados George Melo (PSDC), vice-presidente; Soldado Sampaio (PC do B), relator; Brito Bezerra (PP) e Jânio Xingu (PSL), membros.
Vicente de Paula Vasconcelos Barreto, nomeado para o cargo de presidente da Aderr, será apreciado pelos parlamentares Brito Bezerra, vice-presidente; Ângela Águida Portela (PSC), relatora; Soldado Sampaio e Zé Galeto (PRP), membros.
Os deputados que farão a argüição dos indicados nas comissões farão perguntas e os sabatinados deverão responder a todas, uma a uma. Para permanec