O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de propaganda de cada partido político no 1º semestre de 2022. Ao todo, as 23 siglas dividirão 305 minutos de aparição gratuita em rádios e emissoras de TV do país.
As legendas com mais tempo são dos partidos DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Cada uma terá 20 minutos de propaganda, que deverão ser usados até junho, em até 40 inserções.
LEIA MAIS AQUI
Saiba até quando pode tirar, transferir e regularizar o título de eleitor
Campanha eleitoral em 2022 pode ter show e evento para arrecadar recursos
Confira o calendário oficial aprovado pelo TSE para eleições de 2022
O tempo foi distribuído de acordo com o desempenho de cada partido nas eleições de 2018. Não foram consideradas mudanças de legendas. Cassações e fusões realizadas depois das últimas eleições federais foram consideradas no cálculo.
Leia como ficou a distribuição de tempo:
De acordo com o TSE, as transmissões vão ocorrer em bloco, tanto em rede nacional quanto estadual, por meio de inserções de 30 segundos, no intervalo da programação normal das emissoras. É permitida a veiculação de, no máximo, três inserções nas duas primeiras horas e de até quatro na última hora de exibição.
Poderão ser reproduzidas até dez inserções de 30 segundos por dia para cada rede. As propagandas serão veiculadas às terças, quintas e sábados em rede nacional. Nos Estados, sairão às segundas, quartas e sextas-feiras
Fonte: Poder 360